• Tamanho da fonte:
  • A-
  • A
  • A+
Marca da Universidade FUMEC

CERAI

As pessoas com deficiência têm os mesmos direitos que qualquer cidadão, incluindo o acesso facilitado aos bens e serviços públicos. Hoje existem leis para formalizar esses direitos, mas ainda não há efetividade no seu cumprimento.

Buscando atender as determinações legais previstas pelo MEC para as Instituições de Ensino Superior (IES), tornou-se clara a necessidade da criação do CERAI – Centro de Referência em Atenção e Inclusão do Aluno da Universidade FUMEC, já que esta instituição propõe-se a aplicar os princípios constitucionais e fundamentos legais da inclusão social e tem se mobilizado para a concretude desses preceitos.

A educação inclusiva é um processo de conquista de direitos, na qual amplia-se a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se da superação da lógica da exclusão, de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade dos alunos, para que todos tenham suas especificidades reconhecidas e suas necessidades atendidas.

CERAI – Centro de Referência em Atenção e Inclusão do Aluno da Universidade FUMEC
Av. Afonso Pena, 3880 - Cruzeiro - CEP: 30130-009 - Belo Horizonte/MG - Tel.: 31 3269-5250

© 2011 Universidade FUMEC
Produzido pelo Núcleo Web