Ex-jogadores da seleção brasileira participam do lançamento do curso Gestão e Negócios no Esporte

O curso de extensão da Universidade FUMEC inicia em março

WhatsApp Image 2018-03-09 at 14.17.48.jpeg

 

No dia 1° de março a Universidade FUMEC recebeu, no auditório Phoenix, os ex-jogadores da seleção brasileira Mauro Silva e Gilberto Silva, para o lançamento do curso de extensão Gestão e Negócios no Esporte. O bate-papo foi mediado pelo coordenador do curso, professor Sérgio Augusto Santos Rodrigues.

O ex-jogadores falaram de suas experiências no futebol, como gestores no esporte e da importância de se especializar. Mauro Silva foi tetra campeão do mundo na Copa de 1994, jogou nas equipes brasileiras Guarani de Campinas e Bragantino, e no Deportivo La Coruña, da Espanha. Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol.  

Sobre se especializar, o ex-jogador ressaltou: “Buscar conhecimento é fundamental, se esforçar e se desenvolver constantemente. Quanto mais você investe no ser humano, mais você desenvolve o atleta”.

Gilberto Silva iniciou sua carreira em 1997 no América Mineiro. Sua boa performance rendeu-lhe um contrato com o rival de BH, Atlético, no ano 2000. Também atuou no Grêmio e fez parte da seleção que conquistou a Copa do Mundo de 2002. Fora do país, Gilberto Silva foi contratado pelo Arsenal da Inglaterra e pelo Panathinaikos da Grécia.

“Tive vários professores ao longo da minha trajetória. Alguns anos atrás os atletas não eram preparados para serem gestores. É importante termos esses profissionais na área de gestão para esse processo de mudança e renovação. ”

Profissionais da área e ex-jogadores de futebol também estiveram presentes para prestigiar o lançamento do curso.