07/03/2018

“Responsabilidade Civil e Inteligência Artificial” é tema de TCC defendido por aluna do curso de Direito da Universidade FUMEC

Trabalho obteve nota máxima e recomendação para publicação

A aluna do curso de Direito, Cláudia Arantes Sales Vargas, apresentou temática inédita no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH) da Universidade FUMEC. Em defesa, realizada no dia 6 de março, no auditório da FCH, a estudante ressaltou os avanços tecnológicos da última década. Como robôs e softwares conseguem executar atividades que antes eram exclusivas dos seres humanos e são capazes de aprender, adquirir experiência e ter autonomia. Esse debate para o ramo do Direito é essencial, principalmente pelas repercussões jurídicas que a Inteligência Artificial acarretará no campo das relações sociais.

A banca teve a participação do orientador Professor Dr. Sérgio Zandona e do examinador Professor Dr. Vinícius Lucas Paranhos. Contou ainda com a presença do Professor convidado Dr. Carlos Henrique Perpétuo Braga, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e do Professor convidado Dr. Bady Elias Curi Neto, advogado e ex-magistrado do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, ambos mestrandos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade FUMEC. Após arguição e considerações dos professores, a banca deliberou pela aprovação da aluna com a nota máxima e a recomendação para publicação do trabalho.

O Trabalho de Conclusão é realizado nos três últimos períodos do curso de Direito, sendo atualmente acompanhado em plataforma eletrônica e com registro de todos os documentos de forma digital, colaborando para a sustentabilidade ambiental.

 

IMG_3537-Banca.JPG

IMG_3525-Banca.JPG



Publicado em ,



< Voltar para notícias - Versão para Impressão